Antropofagia da A Lot Of Brasil em Milão

Coleção Estrela - Irmãos Campana

Coleção Estrela – Irmãos Campana

A Lot Of Brasil carrega desde 2013 a grande responsabilidade de representar o Brasil na maior mostra de design do mundo: o Salão do Móvel de Milão. Como o próprio nome já diz, A Lot Of Brasil é um Brasil muito plural, e a mensagem que a empresa procura passar com sua mostra em Milão é o orgulho daquilo que é “mede in Brazil”.

A indústria A Lot Of foi  primeira brasileira a ser selecionada para participar do Salão Internacional do Móvel de Milão e em 2017 a empresa leva mais uma vez o pedacinho do Brasil para o mundo em seu stand montado no importante Pavilhão 20 da feira.

O tema original do Brasil permeia todo stand da A Lof Of, com uma área de paredes cobertas pela biodiversidade da flora brasileira. Este ano, importantes peças retornaram a Milhão, como a Coleção Estrela dos Irmãos Campana e a peças Underconstruction e Esqueleto, do diretor da indústria e designer Pedro Franco.

Andrea Borgoni - Cariri Collection

Andrea Borgoni – Cariri Collection

Mas o destaque foi para a Cariri Collection, assinada por Andrea Borgogni, que é uma coleção feita por mestres de ofício e artesões.  “A China massificou muito a produção moveleira, e não só moveleira, e os produtos acabaram perdendo a alma. Quando a gente fala do local, a gente está falando em trazer de volta uma alma. Quando falamos em uma coleção, esta alma está no ponto de partida da criação das peças e este ponto está nas culturas locais”, explicou Pedro Franco em entrevista para a Casa Cor TV.

A coleção Cariri veio para trazer de volta a alma e apresentar peças que conseguiram capturar a o espirito brasileiro, ainda que criada por um italiano. A ideia da A Lot Of Brasil é a de apresentar criações que possibilitam o reencontro do Brasil em outros lugares do mundo. A Cariri Collection é formada por peça de madeira escultórica. Na verdade, a madeira utilizada na coleção é a mesma usada por artesãos para esculpir santos.

A Coleção Estrela, dos Campana, sai com um novo lançamento: a poltrona estrela em balanço e coberta com imãs redondos. Outros clássicos da A Lot Of Brasil também estão de volta em 2017. Para Pedro Franco, diretor da marca, a indústria trabalha com o velho conceito da antropofagia: traz conceitos internacionais para o Brasil, recria com a alma da cultura nacional para, em seguida, devolver ao mundo. A Lot Of Brasil completa mais um ano fazendo o belo trabalho de apresentar ao mundo o respeitadíssimo design nacional.

Sofá Underconstruction - Pedro Franco

Sofá Underconstruction – Pedro Franco

Poltrona Estrela (com ímã)

Poltrona Estrela (com ímã)

Imagens: Divulgação/A Lot Of Brasil

 

Deixe uma resposta

cinco + onze =