Começa hoje a 6ª edição da São Paulo Design Weekend

 


Esta semana o assunto é design e não poderia ser outro: estamos na semana de design mais importante da América Latina. Ontem o São Paulo Expo abriu as portas para o segundo ano de High Design – Home & Office Expo (entre os dias 8 e 10 de agosto). Hoje é a vez da São Paulo Design Weekend, que segue até domingo (13) em toda a capital paulista.

O Design Weekend é um festival urbano que tem o objetivo de promover a cultura do design e suas conexões com arquitetura, arte, decoração, urbanismo, inclusão social, negócios, inovação tecnológica e outros temas da Economia Criativa. O evento é composto por diversas atrações organizadas por diversos parceiros independentes e realizadas de forma simultânea e integrados por um Programa Oficial do Design Weekend.

A abertura do evento ocorreu nesta manhã com a palestra do diretor de ilustração e arte da TV Globo Alexandre Arrabal. A partir de agora a cidade não para. O programa é composto por feiras e rodadas de negócios, palestras em instituições educacionais, visitas guiadas em galerias e ateliês, exposições, instalações, intervenções artísticas e urbanas, circuitos temáticos, concursos, festas e lançamentos de produtos em lojas e showrooms.

Foto: Loiro Cunha

Em 2017 a DW chega a sua 6º edição com mais de 300 eventos simultâneos, e alguns que ganharam destaque pela importância. A MADE – feira de mercado, arte e design – chega este ano em sua 5º edição e reúne mais de 100 expositores no prédio da Bienal com o tema “Tramas” (valorização da conexão entre materiais, formas e o fazer manual das obras). Hoje encarra a décima edição do BoomSPDesign parque Ibirapuera, evento que mistura palestras com exposições e workshops. Durante a High Design, será realizado o Salão Design, maior prêmio de design de produto da América Latina.

A Etel  estará na alameda Gabriel Monteiro da Silva com a mostra “Mulheres À Frente do Design”, uma coletânea das obras de Lina Bo Bardi, Etel Carmona, Claudia Moreira Salles e Lia Siqueira sob curadoria de Lissa Carmona, com a seleção de peças inéditas e reeditadas. Gabriel Monteiro da Silva é parada obrigatória para quem curte a Design Weekend. Em seus mais de 2 mil metros de extensão, a alameda concentra as principais marcas nacionais e internacionais de design. Durante a DW, a alameda contará com lançamentos de livros, intervenção urbana e talks sobre design e cultura.

Deixe uma resposta

12 − nove =