Design é Meu Mundo / Poltrona Pop Duo

O policarbonato, material frequentemente mais usado pela italiana Kartell, sempre nos traz a impressão de estarmos vivendo no futuro. Aqueles futuros de filmes das décadas passadas que olhavam para os anos 2000 e viam pessoas vestindo macacões prateados e carros que voam. Não temos os macacões prateados e quanto aos carros que voam, ainda estamos em fase de desenvolvimento, mas temos os móveis e os de Piero Lissoni se encaixam na definição.

Piero está à frente do estúdio Lissoni Associati na Itália desde 1986 e comanda um time de mais de 70 profissionais formado por arquitetos, designers e designers gráficos. A Kartell é uma das marcas para as quais Lissoni desenvolve sua criatividade e é nela que seu lado ultracontemporâneo mais se extravasa.

O policarbonato e o design contemporâneo se uniram para que Piero Lissoni criasse a família Pop Duo, formada por poltrona e sofá. A Pop Duo se divide em Pop Outdoor e Pop Missoni. Na primeira, o tecido das almofadas, disponível em uma paleta com nove cores, foi feito para resistir às intempéries do tempo. Já a segunda surge de uma parceria da Kartell com a marca italiana Missoni Home, mundialmente conhecida pelo uso de cores e estampas irreverentes (a poltrona está disponível em três modelos diferentes de estampas).

A peça saiu do catálogo de lançamentos da marca no ano de 2016 e está disponível no Armazém da Decoração especialmente na Casa Kartell, showroom projetado exclusivamente com móveis da marca pelos arquitetos Andre Brandão e Marcia Varizo.

Deixe uma resposta

12 − 1 =