Ruy Ohtake desenha balanço para a nova coleção Tidelli

 


Alfio Lisi, Tatiana, Luciano e Roberta Mandelli entre outros designers de renome que dão vida ao estilo Tidelli de design ganharam um reforço de peso para a nova coleção da marca, que será lançada este mês na High Design em São Paulo. É que Ruy Ohtake foi convidado para desenhar o próximo balanço da Tidelli. O móvel foi apresentado ao público hoje na BoomSP Design na instalação Transverdando, assinada pela paisagista Drica Diogo.

Não é a primeira vez que o arquiteto pede licença ao mundo da construção para desenhar móveis e objetos de decoração, muito embora seja mais conhecido por seus projetos arquitetônicos, como o Instituto Tomie Ohtake e os hotéis Renaissance e Unique. Em 2015, inclusive, algumas peças de design de Ruy integraram a mostra Ruy Ohtake, Imprevisibilidade, Desenho e Mobiliário com a exposição de poltronas, bancos, aparadores e namoradeiras desenhadas por ele.

Filho da artista plástica Tomie Ohtake, Ruy formou-se arquiteto pela Universidade de São Paulo na década de 1960 e foi considerado por Oscar Niemeyer como um dos mais legítimos representantes da arquitetura nacional. Com a parceria Ruy criou Pêndulo, o novo balanço Tidelli que já entrou na linha de produção da fábrica.

Deixe uma resposta

4 × quatro =