Design é Meu Mundo / Cadeira Luísa

Flavio Borsato e Maurício Lamosa, que uniram os nomes e talentos para atuarem juntos à frente de um estúdio de design mobiliário, não param de divulgar novidades. A parceria da dupla começou quando ainda cursavam Arquitetura e Urbanismo na Universidade Mackenzie, em São Paulo, e atualmente criam produtos em parcerias com fábricas de mobiliário, como a Adress, e chagam a lançar cerca de 50 produtos anualmente.

Luísa é o mais novo membro da família EstúdioBola. A Cadeira foi divulgada entre os dias 8 e 10 de agosto de 2017 durante a High Design – Home & Office Expo, mas a novidade entrou com tudo no mercado mesmo a partir deste ano. A marca realiza uma exposição em São Paulo para divulgar suas novas criações e Luísa está entre elas.

Se o desenho de Luísa não é assim tão desconhecido, é porque a peça é uma releitura da icônica poltrona Shell. A Luísa seria uma prima mais certinha de sua antecessora, uma vez que ganhou pernas e um design mais sóbrio.

Estruturada em madeira maciça Jequitibá, a cadeira está disponível em cinco tonalidades. Hoje sem braço, mas a ideia é ir aperfeiçoando o móvel que futuramente possuirá braço. Pintura através de tingimento em cabines pressurizadas, que impedem a entrada de impurezas e proporcionam uniformidade na cobertura da tonalidade. Já o acabamento é raiado nas arestas, o que aumenta a durabilidade e o conforto da peça.

Deixe uma resposta

quatro × três =