Tom Dixon se aventura no design de tecidos

 


Tom Dixon já é conhecido de nosso Blog AZ. Seu design ousado chamou a atenção do mundo e seus lustres são tão conhecidos que passaram a ser copiados como acontece com bolsas e roupas de maisons conhecidas do mundo fashion. O autodidata britânico passou a se aventurar também pelo mundo dos tecidos ao lançar, em parceria com a Super Texture, linha de tecidos desenhada pelo designer.

No ano passado a parceria fez com que o estúdio de Tom passasse do metal, material que mais trabalhou na criação de seus móveis, para o toque suave do tecido. Nascido no fim da década de 1950, Dixon soube bem como combinar seu lado criativo com o comercial, por isso suas primeiras linhas de tecidos foram menos ousadas. Cores claras e veludo marcaram as coleções Soft, Deco, Boucle, Fleck, Check e Line.

Em 2018, durante a edição da Maison & Objet, Tom Dixon lançou novas linhas de tecido novamente em parceria com a Super Texture. Mais ousadas, Abstract, Paint e Geo foi mais fundo nas formas e estampas. Tingimento, bordado em alto relevo e técnicas de tapeçaria diferenciam as novas linhas da timidez de seu trabalho anterior.

Deixe uma resposta

1 × três =