Entre a arte e o design


O design brasileiro ganhou uma forte representação em terras milanesas quando a Etel abriu sua primeira filial internacional na cidade italiana no final do ano passado. Segundo Etel Carmona, nome à frente da marca, a ideia era fazer do espaço da Etel em Milão uma espécie de embaixada do Brasil no intuito de mostrar “tudo que temos de mais rico”, em suas próprias palavras.

E ela está cumprindo com o prometido. Esta semana a loja foi transformada em uma espécie de galeria de arte com a mostra “Entre a arte e o design – Um diálogo entre as obras de Véio e Oscar Niemeyer”. A exposição fica aberta até o dia 30 de março fazendo um paralelo entre a obra do artista Cícero Alves dos Santos, conhecido por Véio, com o mobiliário de Oscar Niemeyer reeditado pela marca.

Veio é um nome de peso na cena da arte contemporânea nacional, tendo, inclusive, exposto seu trabalho na Itália antes, durante a Bienal Arte de Veneza no ano de 2015. A exposição conta com 12 esculturas criadas pelo artista a partir de pedaços de madeira.

Ao lado das linhas retas e sobreas de um dos mais importantes nomes do modernismo brasileiro e mundial, estão as formas orgânicas e as cores vivas do trabalho de Veio. A ideia é mostrar como a madeira, de diferentes formas, é um importante elemento para contar a história da arte e do design brasileiros.

Imagens: Divulgação

Deixe uma resposta

dois × três =